Morreu no final da noite dessa quarta-feira (30/1), vítima de infarto, o ex-presidente do Pampulha Iate Clube (PIC), de 1986 a 1990, Félix Moutinho.
O empresário teve grande importância no desenvolvimento do esporte mineiro. Foi um dos criadores do Aberto de Tênis do PIC, que trouxe a Belo Horizonte jogadores como Guga, entre outros, quando eram ainda juvenis.
Segundo um amigo, Moutinho esteve com amigos até poucos minutos de morrer. “Ele tinha por hábito se encontrar com amigos às quartas e quintas-feiras. Os grupos combinavam o local do encontro e iam para se divertir”.
Moutinho faz parte da história do futebol de salão (futsal) mineiro, tendo jogado no Arsenal, um dos clubes mais tradicionais de Belo Horizonte.
Ele era pivô e os que jogaram com ele se recordam de seu estilo, considerado diferente, pela grande habilidade com a bola pesada, como era chamada na época.
Moutinho tornou-se presidente do Arsenal depois de se aposentar das quadras e foi o responsável por levar o clube para a parceria, ainda hoje existente, com o Colégio Santo Antônio.