Um homem de 42 anos foi preso por atear fogo em um prédio no início da manhã deste sábado (2/9) no Bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte.
Leia Mais
Carro derruba poste e interdita avenida em IpatingaFim de semana será de céu nublado e máxima de 30ºCAção conjunta de polícias apreende 826 tabletes de maconhaPolícia brasileira matou quase 50 mil pessoas de 2012 a 2022Preso homem suspeito de vender maconha para menina de 12 anosPolícia Civil investiga incêndio em templo umbandistaOs outros moradores do imóvel foram acordados pelos policiais e evacuaram o prédio. Ninguém ficou ferido. Os bombeiros controlaram as chamas e fizeram o rescaldo. O apartamento do suspeito foi destruído pelo fogo.
O homem foi detido pela Polícia Militar e informou que começou as chamas colocando fogo em um colchão. Segundo o relato, ele iniciou o incêndio para tentar se matar, mas saiu de dentro do apartamento por não suportar o calor.
O dono do apartamento foi acionado e contou à polícia que acredita que o inquilino ateou fogo no imóvel por vingança, já que ele solicitou o apartamento de volta há alguns dias.
O suspeito foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte com queimaduras na mão e na cabeça. Ele foi medicado, liberado e levado para a delegacia.
A Polícia Civil vai investigar o caso. A Defesa Civil municipal foi acionada para verificar a estrutura do prédio.