Um princípio de rebelião foi registrado no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em contato com a reportagem do Estado de Minas, uma fonte informou que os detentos colocaram fogo em colchões, mas o tumulto foi contido pelos agentes da unidade prisional.
Leia Mais
Preso homem suspeito de vender maconha para menina de 12 anosPolícia Civil investiga incêndio em templo umbandistaPolícia aposta em câmeras de segurança para tentar identificar assassinosCeresp Gameleira: primeira etapa das reformas na unidade está concluídaAcidente mata criança e interdita BR-381Quase 300 cidades de MG estão sob alerta de chuvas intensas; veja listaSegundo a fonte ouvida pelo EM, detentos de outras celas acharam que os agentes da unidade prisional estavam batendo no colega. Eles, então, atearam fogo em colchões para chamar a atenção. Moradores no entorno do presídio chegaram a registrar em vídeo a confusão.
Agentes penitenciários controlaram a situação e as chamas foram rapidamente apagadas, sem registro de feridos. "Por volta de meia noite a unidade já se encontrava sem alterações", declarou a Sejusp por meio de nota.
Detentos de quatro celas estavam envolvidos no motim, segundo a autarquia. Eles foram ouvidos e a unidade prisional abriu um procedimento administrativo padrão.