Os moradores de Belo Horizonte flagraram na manhã desta segunda-feira (4/9) uma forte neblina que atingiu as Regiões Oeste e Centro-Sul da capital. Pela fotos, é possível ver que a visibilidade ficou bastante afetada, prejudicando motoristas que passavam pelo Anel Rodoviário, na altura do Olhos D’Água, e para aqueles que estavam saindo de casa no Belvedere e de Nova Lima.
“Tinha muita umidade disponível que condensou e formou a neblina. Isso não é normal, porque as temperaturas estavam elevadas nesta segunda, e as neblinas se formam em condições de mais frio”, afirma Anete Fernandes, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão meteorológica da Defesa Civil indica que a segunda-feira (4/9) na capital mineira é de céu claro a parcialmente nublado. A temperatura máxima estimada é de 30°C, com umidade relativa mínima do ar em torno de 35% à tarde.
Em Minas, a previsão indica pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Oeste e no Sul de Minas devido a instabilidades decorrentes do avanço de um sistema frontal em direção ao Brasil Central. No restante do estado, apenas variação de nebulosidade. As temperaturas permanecem estáveis.
Céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Céu parcialmente nublado no Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Região Metropolitana. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado.
As temperaturas devem variar no estado entre a mínima de 14° e a máxima de 37°C.