O ex-vereador de Brumadinho, Guilherme Morais, foi preso na manhã desta quarta-feira (6/9) depois de fugir ao atirar em um homem próximo a uma escola infantil no Bairro São Bento, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
No vídeo, é possível ver Guilherme sendo preso pelos policiais militares e levado de viatura da polícia. Testemunhas disseram que o ex-vereador negou o pedido dos militares para deitar-se no chão, que avisaram ao político que iriam atirar caso não atendesse o pedido.
A vítima foi atingida no ombro e levada para um hospital de Betim. A arma também foi apreendida na ação dos policiais. Depois da abordagem, Guilherme foi atendido na UPA de Brumadinho em razão dos hematomas.
De acordo com nota da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o registro da ocorrência encontra-se em andamento com a Polícia Militar e demais informações serão prestadas após a finalização dos trabalhos de polícia judiciária.
Por meio do seu perfil nas redes sociais, Guilherme disse que foi vítima de uma tentativa de homicídio e estava sendo ameaçado pelo indivíduo.
“Na data de hoje, saindo da academia, por volta das 9h, foi surpreendido por um indivíduo utilizando uma máscara que impedia a sua identificação. Ao se aproximar, o indivíduo ameaçou-lhe de morte, oportunidade em que Guilherme agiu em legítima defesa, efetuando um único disparo de arma de fogo”, diz a nota.
A nota também afirma que Guilherme já recebeu inúmeras ameaças contra sua vida, inclusive foi agredido recentemente no mesmo local. É dito que o ex-vereador possui porte de arma e está devidamente legalizado.
Colaboração: Janaina Machado, da TV Alterosa.