Jornal Estado de Minas

NOVO GOLPE

Suspeitos se passam por agentes da PBH para aplicar golpe em comerciantes

Proprietários e funcionários de estabelecimentos de Belo Horizonte devem ficar atentos ao novo golpe que tem acontecido na cidade. Pessoas se passando por fiscais da Vigilância Sanitária têm ido a comércios para cobrar taxas de vistorias. 




Nesta quarta-feira (6/9), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que os suspeitos entram em contato com os proprietários dos estabelecimentos e agendamento de visitas. Durante a ligação, os falsos agentes afirmam que os empresários podem pagar determinada quantia em dinheiro para que as vistorias não sejam realizadas.

Para não cair no golpe, a orientação é que, no momento da vistoria, seja solicitado aos profissionais a devida identificação, como a apresentação do crachá. Cabe reforçar que a fiscalização não ocorre com agendamento prévio, e os fiscais já são conhecidos pelos estabelecimentos.

Caso os donos desses locais recebam algum contato telefônico, o indicado é que seja acionada a Vigilância Sanitária, diretamente nas regionais, e a polícia. “A Secretaria Municipal de Saúde já está adotando as medidas legalmente cabíveis e esclarecendo o ocorrido junto aos envolvidos”, afirmou a PBH.