A gigante multinacional do mercado tecnológico IBM está sendo criticada pelas redes sociais por ter anunciado vaga de programador para o Brasil, sendo que um dos requisitos é que o candidato não seja de Minas gerais, sequer para trabalhos remotos. A empresa afirma que contrata mineiros.
Leia Mais
Assédio moral e discriminação de gênero: jovem é coagida a pedir demissãoLei que obriga afixação de placas contra discriminação é sancionada em JFAcidentes e excesso de veículos geram lentidão nas estradas mineirasEm um dos prints consta que a regra número 1 seria que candidatos mineiros estariam vedados à contratação, seja a pessoa de qualquer município e mesmo para trabalhos remotos. "Isso porque, para esta vaga e por questões institucionais, a IBM não contratará pessoas que residam em MG", diz a mensagem no print.
- Leia também: Mineiro preso por crime não cometido será libertado
Em uma série de posts (tread), o Sindpdsp afirma que a empresa se declara de comércio e não de TI para questões trabalhistas, e como em Minas Gerais ela é considerada judicialmente um firma de TI, evitaria assim candidatos do estado.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa informou que "a IBM Brasil opera e contrata em diferentes localidades do Brasil, incluindo Minas Gerais. Nós permanecemos comprometidos com nossas operações em Minas Gerais e continuamos recrutando nesse estado".