Um homem de 31 anos, que colocou fogo na casa da ex-companheira, no Bairro Monte Castelo, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (7/9), foi preso. Ele estava em liberdade provisória, depois de pagar fiança, por ter agredido a mesma vítima, na última terça (5/9). No entanto, foi o segundo atentado praticado por ele contra a ex-mulher, em três dias.
A prisão aconteceu em Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira, de onde já foi transferido para Nova Lima.
Leia Mais
Incêndio em casa de umbanda deixa três pessoas gravemente feridasMineira encontrada em apartamento de SP morreu de overdose, aponta laudo Prefeitura de Cabo Frio causa polêmica com 'meme' de mineiros indo à praiaCemig instala sinalização em linha atingida por avião de Marília MendonçaNa última terça, o homem tinha agredido a mulher. E na quinta, retornou à casa e, usando gasolina, ateou fogo na residência, que estava vazia.
A ex, com medo das ameaças que eram feitas pelo homem, resolveu sair de casa. Junto com o filho, de 7 anos, e os pais, foi para a casa de parentes, em Ponte Nova.
Antes de colocar fogo na residência, o suspeito arrombou a porta da casa da ex-companheira, na rua D, depois de ter pulado o muro, uma vez que o portão de acesso estava trancado.
Ele entrou na casa com um galão de gasolina e começou a derramar o líquido nos móveis. Em seguida, riscou um fósforo e ateou fogo, fugindo em seguida.
Uma tia dele, ao tomar conhecimento do que o sobrinho pretendia fazer, chegou a ir até a residência, para tentar dissuadi-lo. No entanto, ela passou mal ao chegar ao local e precisou ser levada para o hospital. Segundo informações, sentiu dores no peito.
Perseguição
O suspeito foi para Ponte Nova, de carro, depois de ficar sabendo que a ex-companheira tinha seguido para aquela cidade. Durante o percurso, o homem enviou várias mensagens, via celular, para ela, dizendo que iria matá-la.
Ao chegar à cidade da Zona da Mata, pegou uma motocicleta emprestada com um primo, fez uma foto e enviou à ex, dizendo que iria encontrá-la. E foi ao receber essa fotografia que a mulher decidiu pedir ajuda à polícia.
A Polícia Militar montou, então, uma operação e conseguiu localizar o homem. Da delegacia de Nova Lima, ele será encaminhado para o sistema prisional.