Dois homens, B. V. S. P. e A. L. S. S. O., ambos de 20 anos, foram presos em Esmeraldas, depois de tentar assaltar um sargento da Polícia Militar, Maurício Ederson de Oliveira, na madrugada deste domingo (10/9).
Leia Mais
Botão de assédio leva à prisão de idoso por importunação sexual em ônibusBorracheiro é morto por engano no São GabrielConjunto arquitetônico da capital mineira está em estado terminalLadrões roubam motocicleta para ir a strip-tease e acabam presosPescador morre, e quatro outras pessoas ficam à deriva, em MinasO policial retornava para casa, e ao passar pela rodovia MG-432, quase na entrada da Comunidade da Volta, passou a ser perseguido por uma motocicleta onde haviam dois homens.
Ao se aproximarem da entrada do Bairro Floresta Encantada, começaram a gritar para o sargento Maurício, mandando que ele parasse o carro. O policial tentou escapar e entrou na Avenida Weverton da Silva.
Os criminosos emparelharam com o carro. O policial ficou nervoso e contou que deixou o carro morrer. Nesse instante, ele desceu e os dois homens investiram contra ele.
Foi quando o sargento pegou sua arma e efetuou um disparo para o alto. O barulho do tiro chamou a atenção do 2º tenente Júnior Rodrigues de Souza, que mora próximo. Ele pegou a arma e correu na direção do disparo.
Ao chegar no local, viu os três homens brigando. Ele se identificou e mandou que todos deitassem no chão. O sargento, nesse momento, identificou-se também e, juntos, efetuaram as prisões dos dois homens.
Ao levantarem as fichas dos dois presos, os policiais descobriram que B. já foi preso por furto, agressão, violência doméstica, desobediência a ordem judicial, uso e consumo de drogas e receptação.
A. já foi indiciado por tentativa de homicídio, uso e consumo de drogas e roubo. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia e Esmeraldas.