Subiu para dois o número de mortos no caso do atropelamento de 12 pessoas, na madrugada do último sábado (9/9), no estacionamento do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, onde acontecia a festa agropecuária Torneio Leiteiro das Campeãs.
Depois de Dionísia Marinho, de 56 anos, que teve morte instantânea, a menina Helena Peters Macedo, de 3, morreu na madrugada desta segunda-feira (11/9), na Santa Casa de Misericórdia da cidade.
A criança estava no colo de Dionísia, amiga da mãe da menina. Helena teve traumatismo cranioencefálico, e precisou passar por cirurgia no domingo. Depois da cirurgia, ela foi levada para o CTI, onde morreu.
Entre os feridos estão seis homens, entre 24 e 45 anos, e cinco mulheres, entre 18 e 59 anos. Dois homens, que não tiveram as idades divulgadas, estão internados no HPS. Segundo a Secretaria de Saúde do município, um deles é mantido na unidade em observação e não corre risco de morte. O outro paciente, também internado nas mesmas condições, deu entrada nesta segunda-feira (11/9) no CTI, onde permanece “sob cuidados intensivos”. Questionada, a assessoria da pasta não soube dizer se houve agravamento do quadro clínico. Uma mulher de 59 anos permanece em estado grave.
Autor corre risco
O motorista do Gol, de 24 anos, responsável pelo crime, também está internado, com vários traumatismos, já que foi espancado depois de ter batido o carro em dois outros veículos. Ele está num quarto, isolado, sob escolta policial.
A Polícia Militar obteve novos vídeos sobre a tragédia, e anunciou que irá apresentá-los ainda nesta segunda-feira. A corporação afirma que alertou a organização sobre a segurança do evento.