Uma série de brigas marcaram a “Feira da Paz”, realizada em Leopoldina, na Região Leste de Minas Gerais, nesse fim de semana. Entre elas, está o caso de um grupo de mulheres que alega ter sido agredido por policiais militares. Um vídeo com a denúncia circula pelas redes sociais.
Leia Mais
Adolescente é preso depois de fugir e jogar veículo contra policiaisSindicato defende afastamento de policiais acusados de assédio por escrivãQuadrilha que planejava atentados contra policiais e promotores é presaMG: policiais penais 'cruzam os braços' e cobram recomposição salarialSuspeitos se passam por policiais e matam homem com mais de 30 tirosCaso Evellyn: mandante do crime disse ter entregue menina a 'terceiros'Obra em rua do Bairro Sion volta a gerar transtornos para moradoresPM desmonta garimpo ilegal dentro de reserva ambiental da mineradora ValeO vídeo mostra que houve realmente uma discussão. Os ânimos se acirraram e pessoas que estavam próximas começaram a gritar que estariam filmando o momento em que a polícia teria começado a agredir as mulheres.
Leia: Policiais militares pulam muro para resgatar crianças em Salinas
A testemunha afirma que um policial começou gritar com uma mulher, que chega a ser agredida por esse militar.
Leia: Policiais socorrem menino de 2 anos picado por escorpião
A Polícia Militar divulgou nota sobre o caso. Veja abaixo:
“No dia 09/09/2023, por volta das 2 horas, durante a saída do evento "Feira da Paz", no município de Leopoldina/MG, ocorreram diversos focos de 'brigas generalizadas"', havendo acionamento da Polícia Militar para intervenção. Neste interim, está sendo divulgado, nas redes sociais, um vídeo em que houve a necessidade do uso da força pela Polícia Militar.
Devido ao ocorrido, será realizada apuração, através dos registros institucionais, vídeos e relatos recebidos pela Polícia Militar, no intuito de analisar a legalidade da atuação policial diante dos confrontos ocorridos nesta data. Desde já a Polícia Militar de Minas Gerais se coloca à disposição para esclarecimentos, se mantendo atenta à proteção da vida e na manutenção da ordem pública no município de Leopoldina/MG.”