Jornal Estado de Minas

GRANDE BH

Escola municipal é invadida pela sexta vez somente neste ano em Contagem

A Escola Municipal José Lucas Filho no bairro Fonte Grande, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi arrombada e invadida na madrugada desta terça-feira (12). O caso é o sexto registrado na unidade somente neste ano.





De acordo com a Prefeitura da cidade, as salas da Assistência Escolar, Supervisão, de Arte, Projeto Escola Viva, funcionários da MGS, depósito de uniforme, laboratório de ciências e o vestiário da quadra foram invadidas. Os suspeitos furtaram 18 tablets, 1 aparelho de TV, 1 impressora, 2 panelas de pressão, 1 liquidificador, 1 batedeira de bolo, 150 pratos de vidro, 4 bandejas inox, 40 taças, 1 extensão de 10m, 1 caixa de primeiros socorros e 1 caixa de ferramentas.
Apesar do ocorrido, as aulas não foram suspensas e seguem normalmente. Até o momento ninguém foi preso.

Em nota, a prefeitura disse que vem tomando medidas para prevenir os arrombamentos na escola. O muro foi aumentado em cerca de dois metros e uma cerca de concertina foi instalada em todo o perímetro. O local também conta com câmeras de monitoramento. 




 
 

“Esclarece que as rondas na porta das escolas municipais acontecem todos os dias, nos períodos da manhã, tarde, noite e também na madrugada. A vigilância no município engloba todo o patrimônio público que a Prefeitura tem responsabilidade”, diz o comunicado.