A Câmara Municipal de Araxá (CMA) foi alvo de vandalismo no último fim de semana. O suspeito, que não foi identificado, está foragido.
Câmeras de segurança registraram na manhã do último sábado (16/9) um homem colocando fogo no padrão de energia elétrica da Câmara, a partir, supostamente, de um líquido inflamável. Ele chegou ao local, que fica em frente a um ponto de ônibus, de motocicleta vermelha (provavelmente uma Biz).
Após praticar o crime, as imagens mostraram que o suspeito ainda permaneceu no local, observando o fogo, por alguns minutos.
Segundo nota da Câmara Municipal de Araxá, o crime não deixou vítimas e maiores estragos junto ao prédio. “Não houve suspensão ou interrupção do fornecimento de energia, muito provavelmente em razão das placas fotovoltaicas instaladas”.
Ainda conforme a nota, o prédio foi vistoriado pela secretária geral que registrou um Boletim de Ocorrência.
“A Câmara Municipal já passou os dados do crime para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que já deve ter instaurado um inquérito policial com o objetivo de identificar o cidadão para que as devidas providências sejam tomadas. As atividades legislativas permanecem inalteradas, com o expediente normal programado para essa segunda-feira (18/9), a partir das 12h”, finalizou a CMA.
A Poli%u0301cia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando o caso. Ate%u0301 o momento, na%u0303o houve conduzidos a%u0300 Delegacia de Planta%u0303o.