Dois aviões do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) vão ajudar no transporte das vítimas da queda do avião em Barcelos, no Amazonas, ocorrido na tarde de sábado (16/9). A missão deverá contar com dois pilotos e um copiloto na tripulação em cada aeronave, somando seis militares, que partirão de Belo Horizonte às 5h desta terça-feira (19/9), com destino a Manaus.
O acidente resultou na morte de todos os ocupantes da aeronave, sendo seis vítimas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e os demais de Goiás, Brasília e de São Paulo. Diante da fatalidade, os bombeiros vão se prontificar para transportar os corpos dos seis integrantes mineiros, que eram de Uberlândia.
Além disso, os militares poderão ainda apoiar o traslado de pelo menos dois goianos que também faziam parte do grupo. A duração do voo deverá ser de aproximadamente 18 horas, incluindo a ida e a volta, e a previsão final da missão é de 24 horas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um fator que pode dificultar a missão são as condições do clima na região, já que uma das hipóteses da queda da aeronave poderia ter sido em função do mau tempo.