Leia Mais
Colégio Sant'Anna improvisa berçário no BarreiroOnda de calor em Minas pode aumentar risco de incêndios florestais Polícia recupera carga de creme dental avaliada em R$ 1 milhãoDesabamento no Planalto completa 1 ano sem respostas; relembreBH: polícia procura por condutor de carro que atropelou ciclista e fugiuPastor de BH que coordenava ações contra a pedofilia vira réu por estuprosMulher é condenada por realizar abortos em BH, mas continua livreDe acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo também atingiu a vegetação de um lote e um galpão, vizinhos ao pátio. Além disso, seis imóveis, entre eles residências e estabelecimentos comerciais, também foram ameaçados, até o momento, segundo informação do Corpo de Bombeiros.
O incêndio foi debelado por volta das 19h. Aos bombeiros, o responsável pelo imóvel informou que os veículos pertencem a uma instituição financeira, mas não informou qual. Ninguém ficou ferido.
Até o momento, não há informações sobre o que teria provocado o incêndio, mas há indícios de que as chamas tenha, sido provocadas. A perícia da Polícia Civil foi acionada.
"Nós ainda não podemos afirmar qual foi a causa do incêndio. Nós fizemos o acionamento da perícia para saber a causa provável. Mas pelo relato do proprietário, o lote já foi invadido diversas vezes por usuários de droga, e eles já tiveram fiações elétricas roubadas. Então ele tem essa suspeita", informou o tenente Rocha, do Corpo de Bombeiros.
Precaução
Durante o período de estiagem, principalmente com o aumento do calor e do tempo seco, a orientação é que proprietários de lotes vagos, principalmente os que não conseguem monitorá-los diarimente, mantenha os espaços limpos, com a vegetação baixa.