No momento em que faziam o patrulhamento do Bairro Alvorada, em Guanhães, no Vale do Rio Doce, policiais militares avistaram um homem cambaleando pela rua e quando pararam a viatura policial, ele caiu no chão. Era D. B. A., que tinha um ferimento de bala.
Leia Mais
Adolescente de 15 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídioOnda de calor: quando será o pico em MinasAdolescente é deixada por suspeito em batalhão da polícia depois de estuproIrmãs são presas depois de atentado à vida de outra mulherHomem tenta matar o próprio irmão por dívidaPolícia prende suspeitos de tentar matar assessor de desembargador em BHHomem se passa por policial e mata morador da Grande BH com 7 tiros Homem é assassinado em ponto de venda de drogasSogro fica ferido em emboscada para pegar traficanteLadrão desastrado não consegue sacar arma e acaba presoTão logo isso aconteceu, moradores do local se aproximaram e socorreram a vítima, o que facilitou a ação dos policiais militares, que puderam sair na busca pelo autor do disparo.
Os militares conseguiram informações sobre a arma e a quem pertencia. O revólver é de um homem, C. M. F., conhecido na região pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
Os policiais foram, então, à casa do suspeito, e lá, deram voz de prisão a ele, e na casa, foi encontrada uma grande quantidade de drogas, além de material de furto praticado pelo mesmo.
O suspeito contou que tinha emprestado a arma a um amigo, C. M. S., o autor do disparo. O crime teria sido motivado por ciúmes de C. M. S, uma mulher que era também alvo da paquera da vítima.
Os dois foram presos e levados para a Delegacia de Guanhães. A arma utilizada no crime foi encontrada a partir de uma denúncia anônima. Ela estava num lote vago, e tinha seis cartuchos deflagrados.
D. B. A. foi levado para um hospital, e segundo informações médicas, não corre risco de vida.
Na casa de C. M. F., foram encontradas 20 pedras de crack; uma bucha de maconha, uma porção de cocaína; 29 pinos para acondicionar cocaína; R$ 2.149,00 em cédulas. Todo o material apreendido foi levado para a delegacia.