Leia Mais
Assaltantes morrem em troca de tiros com a PM em Montes ClarosÔnibus em BH: transporte suplementar pode perder 250 viagens por diaPolícia Civil vai ouvir professores de escola fechada em BHGuarda Municipal prende pela sexta vez suspeito de furtos de fio de cobreIncêndio de grandes proporções em lote vago mobiliza bombeiros em ContagemCão ou gato? Cadela 'alpinista' de Minas viraliza em telhados e muros
De acordo com a PMMG, dois deles não resistiram e morreram. O terceiro continua internado no hospital, em estado grave, e deverá passar por cirurgia.
Segundo os militares, os três homens estavam em um Celta que tinha sido roubado na semana passada, às margens da BR-251, no município de Grão Mogol, também no Norte do estado. Eles descaracterizaram o veículo, que era vermelho e foi pintado de preto, de forma grosseira, possivelmente com o uso de spray.
Os criminosos foram abordados pela PM, inicialmente, no veículo descaracterizado. A abordagem ocorreu próximo a uma concessionária de veículos, na Avenida Mestra Fininha, no Bairro Morada do Sol. Os suspeito desobedeceram a ordem de parada e houve perseguição.
Ao chegar na Avenida Vicente Guimarães, os homens pararam o veiculo e começaram a atirar contra os policiais, que revidaram, alvejando os suspeitos. Um dos disparos feito pelos criminosos atingiu um dos pneus de uma viatura da polícia.
“Nunca procuramos óbitos em infrações. Mas sempre que a Polícia Militar for recebida por armas de fogo, vamos repelir a injusta agressão na mesma proporção”, declarou o tenente Rafael Rabelo, da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar de Montes Claros.
Prisão
Após a ação, a Policia Militar localizou e prendeu um suspeito de vínculo com a quadrilha. O homem foi localizado e preso no Bairro Esplanada, em Montes Claros. Ele estava com materiais deixados no Celta roubado, incluindo uma cadeirinha de criança. A princípio, ele foi detido pelo crime de receptação.
Também foram apreendidos três revolveres calibre 38 que estavam em poder dos homens que trocaram tiros com os policiais. Segundo a PM, o bando planejava novos crimes em Montes Claros, onde estariam ocupando uma casa.
A corporação informou também que, há cerca de um mês, um dos homens envolvidos no tiroteio participou de um assalto a um caminhoneiro na mesma região.