A Polícia Civil ainda não concluiu o inquérito que investiga o acidente com o ônibus que retornava de Belo Horizonte para São Paulo, transportando 43 torcedores do Corinthians, depois de um jogo contra o Cruzeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O acidente ocorreu no dia 20 do mês passado, no quilômetro 520 da Rodovia Fernão Dias, próximo a Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O acidente ocorreu no dia 20 do mês passado, no quilômetro 520 da Rodovia Fernão Dias, próximo a Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Passados 30 dias, segundo a Polícia Civil, o inquérito segue em tramitação, sendo realizadas as oitivas do condutor do ônibus, Cléber Martins, de 39 anos, e três das oito vítimas.
Segundo nota da Polícia Civil, resta finalizar as oitivas das demais vítimas, que estão sendo ouvidas via carta precatória pela Polícia Civil do Estado de São Paulo. A PCMG aguarda, também, a conclusão do laudo pericial para o encerramento das investigações.
Ao inquérito estão sendo anexados exames toxicológicos do motorista e também é aguardada a conclusão do laudo sobre as condições do ônibus.
Sabe-se que o veículo não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para transporte interestadual de passageiros, os pneus estavam desgastados e não poderia estar em circulação, portanto, acima do limite previsto por lei, falta de cinto de segurança em todos os bancos de passageiros e irregularidade no tacógrafo.
A Polícia Civil aguarda, também, um relatório sobre a situação da CNH (carteira de motorista) do condutor e possível existência de autuações e multas no ônibus. Já se sabe que haviam, na época do acidente, várias, todas cometidas pelo mesmo condutor.