Um casal de 21 e 33 anos foi preso na tarde dessa quarta-feira (20/9) suspeito de maltratar os próprios filhos no Córrego Boa Vista, na Zona Rural de Manhuaçu, no Vale do Aço. As vítimas possuem cinco meses, dois e quatro anos.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), a criança mais velha chegou à creche com vários hematomas pelo corpo e disse que havia sido agredida pela mãe com uma mangueira. A menor também contou que estava sempre com fome porque não comia em casa.
O Conselho Tutelar da cidade foi acionado e constatou as lesões contra as crianças. Na residência em que a família morava, os policiais identificaram que não havia condições dos menores ficarem devido ao ambiente insalubre, com muita sujeira, fezes de cachorro em cima das camas, lixo espalhado em cima de móveis e banheiro sem condições de uso por causa da sujeira.
No imóvel também há dois cachorros da raça pitbull, que podem trazer riscos às crianças.
Questionada, a mãe disse aos militares que tem o hábito de corrigir os filhos com tapas para educá-los, mas que teria sido a primeira vez que utilizou uma mangueira para bater na filha.
As crianças foram levadas até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) onde passaram pelo exame de corpo de delito. Foi constatado na menor de quatro anos hematomas antigos e novos em várias partes do corpo.
Os pais foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia.