Uma área que fica ao lado do antigo teatro "Grande Otelo", em Uberlândia, no Triãngulo Mineiro, precisou ser interditada por conta do risco de desabamento de uma das paredes originais do imóvel. Um pedaço da construção e tijolos caíram na calçada nesta semana e chamaram a atenção para o local.
Leia Mais
Apagão: dois terços dos bairros de Uberlândia ficaram sem energiaMotorista cai em buraco de 5 metros em Uberlândia com os dois filhosIncêndio à beira de rodovia queima barracos e fecha pista em UberlândiaSupermercado é invadido e caixa eletrônico é explodido em UberlândiaPolícia muda investigação sobre morte de entregador em UberlândiaEx-diretor-adjunto do Presídio de Ibirité é indiciado por assédio sexualVídeo: tombamento de carreta deixa um ferido e interdita BR-040Em nota, a prefeitura de Uberlândia informou que a Defesa Civil teve auxílio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) na decisão de interdição.
O antigo teatro não é usado há anos e, desde 2011, está interditado por conta de risco de queda. Naquele ano, o que restava do telhado desabou por causa de um vendaval. Todas as alvenarias que restam do teatro estão interditadas.
Nesta ano foi lançado edital para reforma do "Grande Otelo". O projeto tem valor estimado em R$ 6 milhões.
Também em nota, o unicípio disse que “em breve serão iniciados os trabalhos de restauro e reforma do local por parte da empresa vencedora da licitação”.