Jornal Estado de Minas

PROCURA-SE

Um dos 12 criminosos mais procurados em Minas é preso no Rio

Uma operação da Polícia Militar mineira, com apoio de PMs do Rio de Janeiro, resultou na prisão de Wesley Militão da Silva, conhecido como Wesclim, de 26 anos. O criminoso, que integrava a lista dos 12 mais procurados em Minas, foi encontrado na noite dessa sexta-feira (22/9), em Cabo Frio (RJ), na comunidade Rainha da Sucata, controlada pelo Comando Vermelho. Outros sete da lista ainda são procurados. 




 
Líder de organização criminosa atuante em Juiz de Fora, na Zona da Mata, com ramificações no estado carioca, Wesley é considerado um dos maiores traficantes de drogas em Minas. Ele era procurado por homicídio e roubo, com condenação superior a 13 anos de prisão e quatro mandados em aberto por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros crimes violentos.
No último fim de semana, outros dois alvos do Procura-se foram encontrados: Gilcimar da Silva, localizado em São Paulo, e Felipe Augusto Rodrigues Silva, também no Rio de Janeiro.
 
Procura-se é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Ministério Público e Tribunal de Justiça de Minas Gerais, tendo como objetivo realizar a prisão de indivíduos foragidos da Justiça.