Um Toyota Hilux foi arrombado e furtado na madrugada deste domingo (24/9), no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. O veículo estava estacionado em frente a um prédio e pertence a parentes de moradores.
Leia Mais
Vídeo mostra momento em que carreta tomba em cima de carro na Grande BHAcidente entre quatro carros e dois caminhões mata uma pessoa na MGC-135Motorista bêbado bate em carro e atropela adolescente em BHHomem com envolvimento no tráfico é morto a tiros em BHBH com sol a pino: o que fazem moradores e turistas em recorde de calor?Depois, ele sai e parece esconder um objeto no agasalho.
Minutos depois, ele volta, entra novamente no carro e leva o veículo. Um outro carro que estava parado a alguns metros de distância acompanha, dando cobertura.
O dono do carro percebeu que ele foi levado na manhã deste domingo (24/9). Ele é da Bahia e veio passar alguns dias com a família na casa dos parentes, que moram no edifício. Em conversa com a reportagem, ele conta que o carro estava cheio de malas, roupas, bebidas e outros objetos. Segundo ele, o que chama a atenção é que o alarme do carro não disparou.
A família está na delegacia para fazer o boletim de ocorrência.
Operação Alto Luxo
O modelo do carro furtado é o mesmo de outros levados do Aeroporto de Confins, na Grande BH. A administração do aeroporto chegou a instalar trava antifurto em Hilux deixadas por passageiros no estacionamento do local, para evitar que os veículos fossem levados por bandidos.
Em agosto, quatro suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em furtos de veículos modelo Toyota Hilux em aeroportos do Brasil foram presos pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e um outro em Confins pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Ao todo, a quadrilha furtou 44 veículos: sete no Espírito Santo, 15 em Minas Gerais e 22 no Rio de Janeiro.