A manifestação dos moradores do Conjunto Água Limpa, que reivindicam o restabelecimento da energia elétrica, levou novamente à interdição total da BR-040 nos sentidos Rio de Janeiro e Distrito Federal, conforme comunicado emitido às 18h5 pela concessionária que administra a rodovia. As paralisações totais acontecem no KM 569, em Nova Lima, na Grande BH, após interdições parciais e esquemas de pare e siga.
“Surreal. Parados há mais de duas horas”, escreveu uma pessoa no Twitter às 18h6. “Depois de seis horas, os incompetentes dão informação certa”, escreveu outra. Até o fechamento desta publicação, a lentidão era de quatro e oito quilômetros nos sentidos RJ e DF, respectivamente.
17:55 - Nova Lima (MG), Km 569, manifestação, interdição total no sentido RJ. interdição total no sentido DF. Lentidão no sentido RJ de 4 Km e sentido DF de 8 Km. Ponto de ref.: posto de atendimento Via 040.
%u2014 Via 040 (@via040) September 24, 2023
Às 16h57, a Via 040 disse no Twitter que a interdição total acontecia somente em direção ao Distrito Federal, sendo que o trânsito fluía em pare e siga em sentido ao Rio. Motoristas, então, afirmaram que a informação não estava correta.
“Por favor, não tem pare e siga. Vamos dar a informação correta para as pessoas se organizarem melhor”, pontuou um usuário da rede social. “Estou [aqui] há mais de uma hora e andei um quilômetro. Como pode ser pare e siga?”, disse outro.