(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REFRESCO

Culpa do calor! Sorveteria de BH vende estoque da semana em um dia

Situado no Bairro Anchieta, estabelecimento vendeu cerca de quatro mil picolés neste domingo (24/9), quando os termômetros chegaram a 37,1°C


24/09/2023 21:56 - atualizado 25/09/2023 00:20
432

Luciano Machado Gomes Vieira ao lado de Maíra Zaneti, casados e proprietários da sorveteria
Luciano Machado Gomes Vieira ao lado de Maíra Zaneti, casados e proprietários da sorveteria (foto: Ellen Cristie/EM/D.A Press)
Em meio à onda de calor que atinge não apenas a capital mineira, mas o país, os proprietários da tradicional sorveteria “Picolé do Amado”, no Bairro Anchieta, em Belo Horizonte, conseguiram um feito histórico: vender o estoque da semana em um dia. Com isso, cerca de quatro mil picolés foram comercializados neste domingo (24/9). 
 
O picolé é o carro-chefe da marca, que começou sua história em 1965. “A gente preserva a receita que meu avô Amado desenvolveu. Então, nossos picolés são 100% naturais e artesanais, mas outros sabores foram sendo criados ao longo do tempo”, pontua Luciano Machado Gomes Vieira, dono do espaço inaugurado na capital mineira em 2017. 
 
A esposa dele e também proprietária, Maíra Zaneti, define as vendas de domingo como algo “surreal”. O casal explica que isso nunca havia acontecido até então na unidade de BH. “O mais vendido todos os dias é o de doce de leite, que acabou rápido. A partir daí, fomos vendendo tudo”, conta, orgulhosa. 
 
O sabor de doce de leite, inclusive, sucesso de vendas desde a inauguração, foi criado pela irmã de Luciano, que comanda outra sorveteria com o legado do avô Amado, na cidade histórica de Tiradentes. Além disso, a tia dele, Doraci, está à frente de outra unidade em São João del-Rei. Ao todo, são 58 anos de história.
Pode-se dizer que o volume de vendas atípico acontece em decorrência de uma onda de calor que atinge o país. Belo Horizonte bateu recorde de calor neste domingo, quando os termômetros marcaram 37,1°C, entre 14h e 15h, conforme aferição na estação do Inmet, na Pampulha. Antes, a Defesa Civil havia anunciado previsão de 35°C. 
 
Atendente Gil segurando uma caixa de isopor
Gil, de 23 anos, é uma das atendentes da unidade do Bairro Anchieta, e nesse domingo, só parou para almoçar: 'Hoje estou cansada', confessou (foto: Ellen Cristie/EM/D.A Press)
 
 
A atendente Gil, de 23 anos, disse que neste domingo deu uma pausa nas vendas somente para o almoço e confessou que estava bem cansada. "Vender assim nunca tinha vendido antes", disse. "O bom é que amanhã (segunda) vou folgar."  
 
Nesse sábado (23/9), o primeiro dia da primavera, a capital mineira registrou 33,4ºC. O recorde anterior para 2023 era de 33,3ºC no último dia 14. Já em Minas, a maior temperatura foi registrada em Ituiutaba, com termômetros chegando aos 40°C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)