Um incêndio assustou moradores do Bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (25/9). O fogo, que provavelmente começou em um matagal, atingiu um terreno na esquina das ruas Augusto José dos Santos e Dona Bela, onde estavam sete caminhões, que foram destruídos, além de um galpão desativado. Um idoso ficou ferido com queimaduras leves e foi levado, por parentes, para um hospital.
Leia Mais
Onda de calor: 605 cidades em Minas estão sob alerta para umidade em 12%Pets e plantinhas de casa: como protegê-los desse calorCarreta tomba e interdita BR-040 próximo a BarbacenaBelo Horizonte já registrou 121 focos de incêndio em setembroCalor: UFU autoriza que professores liberem alunos de aulas presenciaisCaminhão carregado com vidro capota e motorista morre na BR-116, em MuriaéOnda de calor: quando irá terminar?
Leia: Incêndio de grandes proporções atinge galpão de empresa de plástico
A preocupação maior era o grande volume de fumaça escura, segundo o tenente Braga. O combate às chamas, segundo ele, foi facilitado por não haver vento, o que fez com que a fumaça e as chamas fossem verticais. No início da tarde, os bombeiros ainda faziam trabalho de rescaldo.
Leia: Incêndio de grandes proporções em lote vago mobiliza bombeiros em Contagem
O trânsito, nas duas ruas, foi interrompido pela BHTrans e Polícia Militar (PMMG). Os combates às chamas foram finalizados por volta das 13h. Cerca de 23 militares atuaram na ocorrência.
Segundo a corporação, há a possibilidade de que o fogo tenha começado na vegetação e em entulhos que estavam nos fundos dos galpões e se alastrado para os veículos e galpão. Os imóveis vizinhos ao local não foram afetados.