Devido a onda de calor que atinge o Brasil inteiro nos últimos dias, o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) recomendou que o corpo docente dos campi Nova Gameleira e Nova Suíça em Belo Horizonte substituíssem as atividades presenciais por atividades remotas. A decisão da diretoria-geral levou em consideração o aumento significativo da temperatura e a baixa umidade e contempla as aulas ministradas nesta terça (26/9) e quarta-feira (27/9).
Leia Mais
Saiba quais as maiores temperaturas registradas em Minas na históriaInmet amplia alerta de granizo para 214 cidades de Minas Gerais; confira BH amanhece com 23°C mesmo com tempo nublado BH pode ter chuva forte com rajadas de vento nas próximas 48hCidade mineira é a mais quente do Brasil pelo 2° dia seguidoEm caso de preferência pela manutenção das atividades presenciais, o comunicado emitido pela instituição menciona também a possibilidade de realocar as aulas para espaços mais arejados em caso de condições climáticas inadequadas para o efetivo funcionamento. Os campi têm, ao todo, 9.175 alunos – distribuídos em 70 cursos de nível médio-técnico, graduação e pós-graduação – e 705 servidores.
Calor recorde
Nesta segunda-feira (26/9), Belo Horizonte registrou o dia mais quente da história quando os termômetros da Estação Pampulha do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram 38,6°C.
O calor excessivo não deve dar trégua na quarta-feira (27/9). De acordo com o Inmet, os termômetros podem chegar aos 37 °C e a umidade mínima se mantém na casa dos 25%. O refresco pode vir com a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde e a noite.