O frigorífico do grupo “Minerva Foods” de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi evacuado na manhã desta quarta-feira (27/9), e trabalhadores tiveram que ser encaminhados para atendimento hospitalar devido a um vazamento de amônia na unidade.
A ocorrência foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), que prestaram assistência às vítimas.
O vazamento ocorreu por volta das 8h30 e as causas do acidente não foram divulgadas.
Leia Mais
Área de 40 hectares é queimada em fazenda de eucalipto no Norte de MinasSuspeito de estuprar crianças de 7 e 8 anos é preso no Norte de MinasCaminhoneiro leva tiro no rosto em assalto na BR-251, no Norte de MinasInstituto Mário Penna disponibiliza 2 mil mamografias gratuitasBH: bancária com síndrome de burnout será indenizada em R$ 30 milPolícia descarta legítima defesa e indicia suspeito por três crimes no AnelIncêndio de grandes proporções atinge a Serra do Caraça, na Grande BHO Serviço de Atendimento Móvel informou que as vítimas encaminhadas ao hospital são uma mulher de 33 anos, que estava com 33 semanas de gestação. Ele apresentava tontura e fraqueza.
Uma vítima, de 37 anos, também queixava-se de tontura, além de náusea e dor no esófago. Uma mulher, de 42, apresentava mal estar e tontura. Uma outra trabalhadora, de 50 anos, também estava com tontura, náusea e cefaléia.
O Samu informou ainda que outras vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
O que diz a empresa
Em nota, a “Minerva Foods”, que é sediada em São Paulo, afirma que o vazamento foi de pequena proporção e foi controlado. Ao todo, 13 pessoas teriam sido encaminhadas para atendimento médico. Porém, na nota, a empresa diz que foram seis colabores levados ao hospital.
“O vazamento de amônia de pequena proporção, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (27/09), em nossa unidade de Janaúba/MG, já está controlado. A nossa operação foi rapidamente evacuada e não houve feridos. Por precaução, seis colaboradores do nosso time foram encaminhados ao hospital regional para avaliação médica e passam bem. A retomada da operação nesta unidade será realizada após os procedimentos de limpeza e vistoria técnica para apuração do ocorrido".