Ademir Vilas Boas, coordenador da Defesa Civil, informou que choveu aproximadamente 10 mm neste período, mas foi o suficiente para causar estragos pelo município.
A estrutura de uma quadra que estava em construção no Bairro Santa Efigênia desabou. Pessoas trabalhavam no local no momento da chuva; elas recolhiam materiais da obra e estavam em um caminhão, quando a estrutura desabou. Os três homens ficaram presos no veículo até que a chuva passasse.
Estragos também foram registrados na Escola Estadual João Ribeiro de Carvalho, que fica na Bueno de Paiva, no Centro. Parte da parede da escola foi abaixo. Dentro das salas de aula, forros se desprenderam.
De acordo com a prefeitura, houve danos em cerca de 40 casas; muitas delas ficaram destelhadas. Árvores caíram nas zonas urbana e rural; dois ipês foram ao chão na praça central.
Equipes da prefeitura e da Defesa Civil estão atuando no município para ajudar as famílias atingidas. Não há informações de desabrigados e desalojados. Ninguém ficou ferido devido ao temporal.
Iago Almeida / Especial ao EM