A falta de água em Pedro Leopoldo, na Grande BH, será investigada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O procedimento foi instaurado nessa terça-feira (26/9), após vários bairros terem relatado o problema, sem que haja uma previsão de solução.
Leia Mais
Bairros de Uberlândia estão sem água há seis dias; MP pede reativaçãoPedro Leopoldo entra na Justiça contra Copasa depois de cinco dias sem águaNo calor de BH, moradores em situação de rua sofrem até na busca por águaAdutora rompe e causa grande vazamento de água em BetimMariana expõe tesouros revelados na restauração de monumentosCriança é vítima de bala perdida no Bairro Guarani, em BHCastração gratuita de cães e gatos será aberta nesta quinta-feira em BHVídeo: sob sol escaldante, cavalo que puxava carroça cai de exaustão em BHA promotora Vanessa Barcellos, em seu despacho, aponta que, devido ao calor extremo, é necessária uma atuação imediata da Copasa para mitigar danos que atingem a população.
Em um vídeo, a prefeita de Pedro Leopoldo, Eloisa Helena (MDB), afirmou que a situação é de “muita irresponsabilidade” por parte da Copasa. A gravação foi feita depois de uma coletiva de imprensa, para a qual a empresa foi convocada e não compareceu.
A Copasa argumentou que danos causados por terceiros na adutora que abastece a região foram responsáveis pelo interrompimento no fornecimento de água.
A companhia explicou, em nota, que dois problemas aconteceram em sequência e que, aliados ao forte calor, dificultam a recuperação do abastecimento nas regiões mais altas, que necessitam maior volume de água.