O momento foi flagrado por uma câmera de segurança, e o vídeo mostra quando Laura Guimarães puxa o filho Kauan, com o carro passando ao lado do menino.
O caso aconteceu na Avenida Dolorita Elias do Nascimento, no Bairro São Jorge, Zona Sul da cidade, local de grande movimento, a poucas quadras de uma escola municipal.
Ela e o filho iam a um mercado, e, no vídeo, é possível ver que um carro os deixa atravessar a avenida. O carro sai, e eles chegam até a calçada.
Segundos depois, um veículo, sem frear, invade a calçada e passa muito perto da criança, que estava ao lado da mulher, a cerca de uma metro de distância da rua.
“Quando eu desci o Kauan do meu colo, escutei um barulho e o puxei de uma vez”, disse Laura Ferreira Guimarães. “Ele até achou que tinha passado por cima do pé dele, mas está tudo bem”, completou.
Eles não se feriram, mas estão assustados. “Agora a gente está mais tranquilo, mas sempre que atravesso a rua, ficamos com medo. Com o tempo a gente tem a segurança de volta”.
Segundo a mulher, que é esteticista, o motorista seguiu com o carro e parou metros à frente e não foi ao local logo após quase atropelar duas pessoas. Eles tiveram assistência de testemunhas. Ela disse que o homem, que é empresário, só foi à casa dela após esse amparo de terceiros. Ele estava acompanhado de outra pessoa.
A reportagem procurou o motorista, mas ele não atendeu às ligações.