A Polícia Civil concluiu e enviou o inquérito sobre a morte de Francisco Venâncio, de 62 anos, que ocorreu em 04 de junho de 2022. O caso aconteceu na garagem da Tusmil, que, à época, era uma das empresas que operavam o transporte coletivo urbano de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.
Leia Mais
Operação da PF combate comércio ilegal de anabolizantes em seis estados MG: Homem morre ao cair e ficar preso dentro de triturador de pedrasJustiça condena homem que vazou fotos de Marília MendonçaHomem nu tenta sufocar cão e persegue filha na Avenida Elvis PresleyVídeo: motorista sobe em calçada e quase atropela mulher e criançaCidades mineiras ainda são as mais quentes do país, mas chuva traz alívioIncêndio criminoso destrói Trenzinho da Alegria de Coronel Fabriciano“O inquérito com mais de 400 páginas, remetido à Justiça, concluiu pelo indiciamento por homicídio culposo, sem intenção de matar, do motorista que dirigia o veículo que atropelou a vítima”, informou a corporação, em nota.
Na época, a Tusmil contratou uma perícia particular, que apontou que não houve falha mecânica no acidente. Segundo a PC, essa versão vai ao encontro da investigação conduzida pelo delegado Rogério de Mello Franco Assis Araújo.
“Laudos periciais não apontaram falha mecânica ou elementos de responsabilidade de terceiros que ocasionassem o acidente”, informou a PC.
O motorista indiciado vai continuar em liberdade, aguardando o julgamento por parte da Justiça.