A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta quinta-feira (28/9) que um homem de 43 anos foi preso ao tentar se passar por advogado em uma delegacia nessa quarta-feira (27/9).
Leia Mais
Travesti é agredida e baleada em confusão durante festa em BHMG: Homem morre ao cair e ficar preso dentro de triturador de pedrasZoológico de BH recebe arara-azul-de-lear, espécie ameaçada de extinçãoMotorista é preso transportando 13 mil maços de cigarros contrabandeadosDupla é presa por receber envelope com dinheiro falsoVídeo: mineiros surpreendem ao enfrentar calor com piscina em caminhoneteVenda Nova registra em 2h quase metade do esperado de chuva no mês em BHCidades mineiras ainda são as mais quentes do país, mas chuva traz alívio“Segundo apurado pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro, o investigado estava captando diversos clientes nas regiões Central e do Barreiro na capital, passando-se por advogado”, diz a instituição policial, em nota.
As autoridades apreenderam três celulares, três pen drives, um notebook, uma carteira de identificação e várias procurações. O falso advogado poderá responder pelos crimes de uso de documento falso e exercício ilegal da profissão.
A Polícia Civil, no entanto, não explicou se a fraude identificada na delegacia ocorreu devido a uma investigação já em curso ou se as apurações na unidade sobre outros crimes praticados pelo suspeito foram feitas depois da prisão.