De acordo com o pelotão da Policia Militar de Barra Grande (distrito de Maraú), Gustavo estava com família na praia de Taipu de Fora, na Península de Maraú. Por volta das 14h30min, ele entrou no mar sozinho, foi arrastado pela maré e se afogou.
Leia Mais
Bombeiros alertam para risco de afogamentosSete pessoas morrem vítimas de afogamento no Sul de Minas nos últimos diasBebê de oito meses morre afogado em um balde no interior de Minas Menino de cinco anos é deixado sozinho e se afoga em tanque de restaurante Explosão em fábrica mata filho e deixa pai com queimaduras gravesExplosão em fábrica de fogos de artifício mata homem no interior de MinasHomem furta mesas e cadeiras de restaurante, se arrepende e devolve tudo
A praia de Taipu de Fora é muito procurada por causa das piscinas naturais e outras belezas como arrecifes e corais.
De acordo com a PM de Barra Grande, no horário que ocorreu a tragédia, a maré estava alta, com ondas fortes. Com isso, o pecuarista mineiro acabou sendo “puxado” para o fundo do mar e não conseguiu sobreviver.
Gustavo estava hospedado com a família em uma pousada próxima da praia de Taipu de Fora. O dono da pousada foi uma das pessoas que resgataram Gustavo Miguel com uma prancha. O corpo da vítima será traslado para Montes Claros, onde será ocorrerá o sepultamento neste sábado (30/09).