Um homem, de 34 anos, foi preso nessa quinta-feira (28/9), por prática de zoofilia contra animais. O suspeito foi detido em casa, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Lei Sansão: Minas registra mais de 10 casos de maus-tratos por diaMacaco-prego em situação de estresse e maus-tratos é resgatado em MGPreso por maus-tratos homem que levava cadela abaixo de carroceria Explosão em fábrica mata filho e deixa pai com queimaduras graves"Precisava matar": jovem esquarteja irmão de 7 anosPresos ladrões especialistas em roubar prédios e apartamentosMesmo com trégua no calor, cidades em MG têm alerta para altas temperaturasExplosão em fábrica de fogos de artifício mata homem no interior de MinasHomem furta mesas e cadeiras de restaurante, se arrepende e devolve tudo
A investigação da 3ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem, apurou que o homem praticava maus-tratos aos animais e zoofilia. “As investigações indicaram que o suspeito praticava abusos sexuais contra cadelas, inclusive com fotos e apontamentos de veterinário, que destacou as lesões nas vulvas das fêmeas”, detalha o delegado Marcos Cunha, titular da unidade policial.
Conforme acrescenta o delegado, foi verificado que os atos eram cometidos rotineiramente, inclusive, o suspeito teria o hábito de se apropriar de cadelas de ruas, motivo pelo qual a PCMG representou pelas medidas cautelares contra o investigado.
“Os animais resgatados foram depositados para um parceiro privado, que assumiu o compromisso de realizar os primeiros cuidados e encaminhá-los à adoção”, informa.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.