A explosão em uma fábrica de asfalto em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, matou um adolescente, de 17 anos, e deixou um homem, de 42 anos, com ferimentos graves, nesta sexta-feira (29/9). As vítimas eram pai e filho, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMG).
Leia Mais
Polícia prende em imóvel de luxo motorista que dirigia caminhão com maconhaSuspeito de praticar relações sexuais com cadelas é preso na Grande BHTurista mineiro morre afogado em praia da BahiaMinas tem 100 cidades em alerta para chuva de granizo nesta sextaMotorista morre em capotamento de caminhão carregado com milhoFebre Maculosa: cidade da Zona da Mata mineira registra 1ª morte em 2023Justiça aceita denúncia e torna réu suspeito de matar humorista em IpatingaMP denuncia professor por assédio e importunação sexual de 4 alunas em MGÔnibus suplementar pode perder linhas a partir de segunda-feira (2/10)A causa ainda será investigada. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve no local para os trabalhos de praxe.
Resgate
O adolescente morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levou o pai dele, com queimaduras graves, para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, o pai aparece já sem roupa, apenas de cueca, com queimaduras e andando próximo ao local da explosão, antes de ser atendido pelas equipes de resgate.
A empresa
Em contato telefônico, a Empreser informou que, assim que tomou conhecimento, designou uma equipe de técnicos do segurança do trabalho e que está dando toda a assistência necessária.
Informou também que, tão logo tenha mais detalhes, irá se manifestar oficialmente por meio de nota.
A empresa tem entre clientes prefeituras da região, como a de Divinópolis, Nova Serrana, Araújos e também Bom Despacho, além de outras, conforme consta no site institucional.
Ela se apresenta com ampla experiência em terraplanagem e pavimentação, com 43 anos de mercado.
*Amanda Quintiliano e Fabrício Salvino especial para o EM