Um professor de geografia da Escola Estadual Alaíde Dornelas Nepomuceno, no município de São Domingos das Dores, no Vale do Aço, em Minas Gerais, foi denunciado por assédio e importunação sexual contra quatro alunas, informou o Ministério Público estadual nesta sexta-feira (29/9). As idades das vítimas não foram divulgadas.
Leia Mais
Explosão em fábrica mata filho e deixa pai com queimaduras gravesBH deve ter onda de calor ainda mais forte em outubro, alerta ClimatempoBH não libera ônibus de graça para eleições de conselheiros tutelaresBibliotecário é suspeito de assediar alunas em escola de ContagemHomem que matou amigo em discussão no Anel Rodoviário vira réu na JustiçaPadrasto é preso por atirar em enteada e ameaçar esposa no interior de MGVídeo: carro é arrastado por caminhão em acidente no Anel Rodoviário“Durante as aulas, ele olhava de forma inapropriada para as alunas, bem como proferia diversos dizeres com duplo sentido. Verifica-se que reiteradamente o denunciado comentava e elogiava os corpos das alunas e fazia piadas de cunho obsceno em sala de aula”, narra trecho da denúncia.
Em algumas situações, ele ainda teria pedido o número de celular das vítimas, além de direcionar olhares maliciosos e fazer comentários constrangedores em relação ao corpo delas.
Logo, a promotoria pede à Justiça que o docente responda uma vez por importunação sexual – crime com pena de reclusão que pode chegar a cinco anos – e quatro vezes por assédio sexual, com penalidade de até dois anos para cada acusação.