(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIMES SEXUAIS

MP denuncia professor por assédio e importunação sexual de 4 alunas em MG

Conforme a denúncia, docente teria apalpado as nádegas de uma das estudantes. Crimes aconteceram em São Domingos das Dores, no Vale do Aço


29/09/2023 17:11 - atualizado 29/09/2023 17:11
432

Sala de aula vazia, vista do fundo da sala. Cadeiras na cor verde e mesas brancas. Ao fundo, cortinas coloridas aparecem na janela
Professor comentava e elogiava os corpos das alunas, fazendo piadas de cunho obsceno dentro sala de aula (foto: Rovena Rosa/Agência Brasil )
Um professor de geografia da Escola Estadual Alaíde Dornelas Nepomuceno, no município de São Domingos das Dores, no Vale do Aço, em Minas Gerais, foi denunciado por assédio e importunação sexual contra quatro alunas, informou o Ministério Público estadual nesta sexta-feira (29/9). As idades das vítimas não foram divulgadas. 

Segundo o MP, um dos casos aconteceu em 17 de março, quando a estudante foi até a mesa do professor buscando informações sobre conteúdo da aula anterior, pois havia faltado. O denunciado, então, pediu para a adolescente se sentar, acariciou a cintura dela e apalpou as nádegas da estudante. 


“Durante as aulas, ele olhava de forma inapropriada para as alunas, bem como proferia diversos dizeres com duplo sentido. Verifica-se que reiteradamente o denunciado comentava e elogiava os corpos das alunas e fazia piadas de cunho obsceno em sala de aula”, narra trecho da denúncia.

Em algumas situações, ele ainda teria pedido o número de celular das vítimas, além de direcionar olhares maliciosos e fazer comentários constrangedores em relação ao corpo delas. 

Logo, a promotoria pede à Justiça que o docente responda uma vez por importunação sexual – crime com pena de reclusão que pode chegar a cinco anos – e quatro vezes por assédio sexual, com penalidade de até dois anos para cada acusação. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)