A Justiça de Belo Horizonte mandou soltar o homem, de 49 anos, suspeito de atear fogo em um lote vago que causou a evacuação de um asilo no bairro Acardia, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último dia 20. Ninguém se feriu na ocasião.
Leia Mais
PBH renova permissões de trânsito e suplementares continuarão rodando Paciente que sofreu AVC depende de vaquinha para realizar neurocirurgiaFebre Maculosa: cidade da Zona da Mata mineira registra 1ª morte em 2023Mais de 250 cidades de MG têm alerta para tempestade com vento e granizoHomem que matou esposa a facadas na frente do filho é condenado a 24 anosIncêndio danifica Mercado Municipal de Juiz de Fora; espaço não tem alvaráBH pode ter chuva e trovoadas neste fim de semanaRelembre o caso
Segundo o boletim de ocorrência, o homem foi apontado por uma testemunha, que informou à Polícia Militar que viu o momento em que o suspeito ateou fogo em um lote vago.
Ao visualizar os militares, o homem tentou fugir, mas foi cercado e preso. Durante a fuga, ele se machucou ao cair de um telhado.
O suspeito foi socorrido para o Hospital Municipal de Contagem, onde ficou preso sob escolta, fazendo exames e sendo medicado.
O suspeito foi socorrido para o Hospital Municipal de Contagem, onde ficou preso sob escolta, fazendo exames e sendo medicado.
Sete guarnições do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate às chamas, que durou cerca de seis horas. Durante a madrugada do dia 21, o fogo foi controlado. Ao todo, 25 hectares do lote foram queimados.
Ao menos 60 idosos foram retirados da casa de repouso que fica próxima ao lote incendiado. Ninguém se feriu.