A noite de sábado foi de muito trabalho para soldados do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto, na Serra do Espinhaço, Zona Metalúrgica do estado, e também de brigadistas, que combateram um fogo iniciado no início da noite, no Parque do Itacolomi, próximo a Catas Altas.
Leia Mais
Traficantes põem fogo em corpo e incendeiam Serra do Rola-MoçaBombeiros e brigadistas combatem fogo em mataFurto de cabos elétricos afeta bebedouros do Parque Burle Marx, em BHJuiz de Fora registra 2° incêndio em bem histórico em menos de duas semanasSagrada Família: a tradição do bairro mais populoso de BHDuas pessoas morrem em batida frontal entre caminhão e carro em MinasConfira a previsão do tempo para a semana em Belo HorizonteO combate do fogo na mata foi feito basicamente com os bombeiros usando abafadores e mochila costal. O fato de o fogo estar concentrado próximo à rodovia, facilitou o combate.
Agora, pela manhã, os “soldados do fogo” ainda permaneciam no local, para se certificar de que o incêndio não reiniciasse.
Foi o segundo incêndio na mesma região somente no mês de setembro. A expectativa é que a chegada do período chuvoso possa por fim a essa ameaça.