Os mineiros devem se preparar para uma terça-feira (3/10) com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a influência de uma área de baixa pressão que atua sobre o oceano, no litoral do Sudeste, mantém as condições favoráveis para o desenvolvimento de zonas de instabilidade em todas as regiões do estado.
Leia Mais
Com receio do período de chuvas, PBH anuncia grupo contra desastresEm quase 7h, região de BH registra 25% da chuva esperada para todo o mêsVenda Nova registra em 2h quase metade do esperado de chuva no mês em BHMG: Programa promete melhorar a manutenção de mais de 8 mil km de rodovias 'Mulher realizada', diz irmão de dentista que morreu esmagada por cavaloA previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Norte, Central Mineira e Jequitinhonha. Nas demais regiões, o céu deve ficar parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima deve ser de 34°C na Região Norte, e a mínima, de 15°C no Sul.
Chuvas fortes e volumes significativos
A meteorologista Andrea Ramos, do Inmet, alerta para tendência de chuvas fortes e com volumes significativos para a Região Sul do estado.
À tarde e à noite, grandes volumes podem chegar a BH, que também tem previsão de pancadas de chuva isoladas com trovoadas e rajadas de vento.
A capital deve receber chuvas com volumes entre 20 mm e 50 mm e ventos entre 40 a 60 Km/h, além de possibilidade de queda de granizo. A mínima deve ser de 18°C, e a máxima, de 26°C.
A capital deve receber chuvas com volumes entre 20 mm e 50 mm e ventos entre 40 a 60 Km/h, além de possibilidade de queda de granizo. A mínima deve ser de 18°C, e a máxima, de 26°C.
Da Região Central até o Norte do estado há alerta de chuvas intensas, sem possibilidade de queda de granizo. "A atuação de uma frente fria que está no oceano influencia no estado, trazendo calor e umidade. É uma característica da primavera. O calor e a umidade favorecem a formação de nuvens que proporcionam chuvas intensas", explica a meteorologista.