Um homem, de 24 anos, foi preso nessa segunda-feira (2/10) suspeito de mandar matar um idoso, de 70 anos, em Santa Rita de Minas, no Vale do Rio Doce. O suspeito foi encontrado em Caratinga, também na mesma região.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em junho deste ano. A vítima foi morta a tiros. O suspeito não tinha histórico criminal. Mas, de acordo com o delegado Sávio Moraes, responsável pelas investigações, as evidências coletadas durante a apuração apontaram que o crime foi praticado mediante pagamento de uma quantia em dinheiro, efetuado pelo suspeito.
Leia Mais
Justiça em MG condena empresa aérea por impedir mãe de embarcar com filhoAdvogados apuram se vigilante baleado por PM estava algemado ao levar tiroJustiça determina prisão preventiva de policial que atirou em vigilanteBH: ônibus perde o controle e bate em muro de casa
O suspeito, após confrontado com as provas reunidas contra ele, confessou o crime, afirmando ter pagado R$ 5 mil aos executores. A motivação para o crime está relacionada a um desentendimento em torno de um empréstimo ou dívida financeira entre o mandante e a vítima.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará as próximas etapas do processo judicial.
Em agosto, um homem, de 39 anos, foi preso e indiciado como um dos executores do homicídio.