Um homem, de 24 anos, foi preso nessa segunda-feira (2/10) suspeito de mandar matar um idoso, de 70 anos, em Santa Rita de Minas, no Vale do Rio Doce. O suspeito foi encontrado em Caratinga, também na mesma região.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em junho deste ano. A vítima foi morta a tiros. O suspeito não tinha histórico criminal. Mas, de acordo com o delegado Sávio Moraes, responsável pelas investigações, as evidências coletadas durante a apuração apontaram que o crime foi praticado mediante pagamento de uma quantia em dinheiro, efetuado pelo suspeito.
O delegado esclareceu que se trata de um típico caso de pistolagem, também conhecido como homicídio mercenário, em que uma pessoa encomenda a morte de outra e acerta o pagamento com os executores.
O suspeito, após confrontado com as provas reunidas contra ele, confessou o crime, afirmando ter pagado R$ 5 mil aos executores. A motivação para o crime está relacionada a um desentendimento em torno de um empréstimo ou dívida financeira entre o mandante e a vítima.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará as próximas etapas do processo judicial.
Em agosto, um homem, de 39 anos, foi preso e indiciado como um dos executores do homicídio.