Segundo informações iniciais, o motorista do coletivo perdeu o controle da direção quando descia a Rua das Almas.
O dono do imóvel, Fernando do Carmo, estava dentro da residência na hora do acidente. “Graças a Deus não feriu ninguém. O muro da frente da minha casa está todo no chão”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para socorrer uma mulher, de 50 anos, mas ela recusou atendimento médico. Ninguém ficou ferido.
Por volta das 8h, o veículo foi retirado do local. A Defesa Civil de Belo Horizonte foi acionada para realizar a vistoria técnica. Foram constatados que o muro frontal desabou e no primeiro pavimento, a parede do quarto se rompeu.
No segundo andar, houve um deslocamento de uma escada de ferro e o rompimento parcial da estrutura metálica do terraço. As áreas afetadas foram isoladas para a recuperação. O imóvel não foi interditado. Morador e responsável pela empresa do veículo foram notificados.
Prefeitura de Belo Horizonte
Em nota, a prefeitura da capital informou que:
"Por volta das 5h40 desta terça-feira (20/9), um ônibus da linha 815 (Estação São Gabriel/Conjunto Paulo VI) colidiu com um muro na Rua das Almas, 30, no Conjunto Paulo VI.
A autorização de tráfego (AT) do veículo está em dia, sendo a próxima vistoria programada para o dia 8/2/2024. Ainda assim, os agentes da SUMOB / BHTRANS que estiveram no local do acidente recolheram a AT, que só será devolvida após o veículo passar uma nova vistoria e só poderá retornar à operação após todos os problemas serem resolvidos
Equipes da SUMOB e BHTRANS estiveram no local para garantir a segurança viária da via até o recolhimento dos escombros do muro e a limpeza da via. As causas do acidente serão apuradas pela polícia."