A Região Metropolitana de Belo Horizonte e o Vale do Rio Doce estão sob alerta para possibilidade de risco geo-hidrológico nesta terça-feira (3/10). Os dados são do informe emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
De acordo com o órgão, a probabilidade de movimentos de massa nessas regiões do estado, no entanto, é considerada moderada. O risco se deve ao acumulado de fortes chuvas, em forma de pancadas, registradas nas últimas 36 horas, que podem ser localmente intensas.
Leia Mais
Criança vítima de bala perdida recebeu alta e está em casaBH celebra o Dia de São Francisco de Assis; confira a programaçãoAção mira facções que podem ter matado ao menos 28 pessoas em oito mesesVídeo: mulheres ilhadas são resgatadas de alagamento no Triângulo Mineiro BH tem máxima de 32°C com chuvaBH pode ter pancadas de chuva e rajadas de vento nesta quarta-feira Temperatura continua a subir em BH, mas há chance de chuva nesta quartaVídeo: mulher é baleada pelo ex, que estava com tornozeleira eletrônicaEnfatiza também que, ao longo do dia, "poderá deflagrar eventos de alagamentos urbanos e inundações bruscas em rios e córregos localizados em áreas urbanizadas".
Possibilidade de granizo
No fim da manhã desta terça-feira (3/10), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta de tempestade, com possibilidade de queda de granizo, para 58 cidades em Minas Gerais.
Em Belo Horizonte, segundo a Defesa Civil, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Segundo o órgão, a temperatura mínima registrada foi de 18ºC e a máxima estimada deve ficar na casa dos 30ºC, com a umidade relativa do ar em torno de 45% à tarde.