Jornal Estado de Minas

TRIÂNGULO MINEIRO

Presos suspeitos de participar da morte ex-vice-prefeito de Campo Florido

 
Três suspeitos no envolvimento do suposto latrocínio do ex-vice-prefeito de Campo Florido (Triângulo Mineiro), Otaliba Signato de Melo Neto, foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (3/10), em Uberaba, cidade a cerca de 60 km do local do crime.



As prisões aconteceram após trabalho conjunto entre Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Guarda Municipal de Uberaba. 

O ex-vice-prefeito de Campo Florido, que era conhecido como "Talinha", foi assassinado com um tiro nas costas durante assalto na chácara dele, localizada a cerca de 5 km de Campo Floirido, na madrugada desta segunda-feira (2/10) – data do aniversário de 43 anos da vítima.

 
Além dos três suspeitos que foram presos, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), outros quatro homens e uma mulher teriam participado do crime.

A vítima foi vice-prefeito na pequena cidade do interior de Minas Gerais, de cerca de 8,5 mil habitantes, em 2016.

As prisões


Os três suspeitos detidos em Uberaba, conforme a PCMG, e encaminhados para a penitenciária local têm 27, 28 e 55 anos.




 
O primeiro a ser preso foi o homem de 55 anos, que é suspeito de ter sido contratado para transportar outros três suspeitos até o local do crime. Ele estava em carro Hyundai HB 20, que foi apreendido.
 
Ainda de acordo com a PCMG, uma mulher de 53 anos e mais quatro homens, de 28, 31, 36 e 37 anos, que também são suspeitos de envolvimento no suposto latrocínio, estão sendo investigados.
 

Vítimas dormiam no momento da chegada dos criminosos


O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (2/10), por volta das 2h, quando, segundo informações de registro da PM, cinco suspeitos encapuzados, sendo que dois deles armados, inicialmente, renderam três funcionários da fazenda, que foram amarrados no curral. 

Em seguida, o bando rendeu moradores e outros visitantes da chácara, que estavam dormindo, exigindo joias, dinheiro e armas de fogo. 

Durante o assalto, Talibinha foi baleado nas costas.

Também consta no boletim de ocorrência que, no momento da chegada da PM, a vítima estava deitada na cama e morta. 

Ainda conforme a polícia, o bando roubou cheques, certa quantia em dinheiro, joias e uma caminhonete S10.

O veículo foi abandonado na BR-262, entre Uberaba e Campo Florido, próximo de um pedágio. Depois disso, ainda conforme a PM, os suspeitos fugiram em outro carro, supostamente um Hyundai HB20.