A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta terça-feira (3/10) que indiciou três homens, de 20, 28 e 31 anos, pela tentativa de homicídio de um motorista de ônibus, de 59, em Belo Horizonte, em 30 de agosto. O coletivo realizava a linha Estrela Dalva/Maria Gorete, quando o trio entrou no veículo pela porta de trás para não pagar passagem.
Leia Mais
PF exuma corpo de mineiro que estaria entre 72 mortos em massacre no MéxicoMarília Mendonça: polícia conclui investigação sobre a morte da cantoraBH: incêndio destrói casa e deixa duas pessoas feridasHomem é preso com maconha dentro de garrafa térmicaBR-381 amanhece com trânsito complicado na Grande BHQuase 40 mil celulares já foram bloqueados em Minas após roubo ou furtoUma passageira conseguiu sair do veículo enquanto a ação criminosa estava em curso e acionou o motorista de outra linha, que prestou socorro ao colega, impedindo que ele sofresse um golpe de mata-leão. Apesar disso, a vítima teve vários ferimentos na região do crânio, face, mandíbula, braços e mãos.
“Dois canivetes foram encontrados no chão do ônibus. A faca usada pela vítima para se defender foi tomada pelo investigado de 31 anos, que a apresentou à polícia, depois de identificado pela equipe”, pontuou a delegada Alice Batello Pedro em coletiva à imprensa, acrescentando que solicitou à Justiça a decretação da prisão preventiva para os indiciados.
Por fim, a Polícia Civil esclareceu que o homem de 31 anos já possui antecedentes pelos crimes de tráfico de drogas, roubos majorados, corrupção de menores, furtos e porte de drogas para uso pessoal. Já o investigado de 28, parente do primeiro, tem passagens por tráfico de drogas, roubo majorado, corrupção de menores, posse ilegal de arma de fogo, lesões corporais, exercício ilegal da profissão e receptação. O jovem de 20 anos já esteve preso por furto.