(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Trio que não pagou passagem e tentou executar motorista é indiciado em BH

Crime aconteceu em 30 de agosto e foi registrado por câmeras do circuito interno do coletivo. Todos já tinham passagens pela polícia


03/10/2023 22:10 - atualizado 03/10/2023 23:14
432

Uma passageira conseguiu sair do veículo enquanto a ação criminosa estava em curso e acionou o motorista de outra linha, que prestou socorro ao colega
Uma passageira conseguiu sair do veículo enquanto a ação criminosa estava em curso e acionou o motorista de outra linha, que prestou socorro ao colega (foto: Câmera de monitoramento/Reprodução de vídeo)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta terça-feira (3/10) que indiciou três homens, de 20, 28 e 31 anos, pela tentativa de homicídio de um motorista de ônibus, de 59, em Belo Horizonte, em 30 de agosto. O coletivo realizava a linha Estrela Dalva/Maria Gorete, quando o trio entrou no veículo pela porta de trás para não pagar passagem. 
 
O suspeito, de 28 anos, pulou a roleta e foi em direção ao motorista. As imagens evidenciam também o momento em que o segundo investigado, de 20, pula a roleta para agredir a vítima, que recebe dois socos. Posteriormente, o condutor reage com uma faca para se defender. Veja: 


 
Uma passageira conseguiu sair do veículo enquanto a ação criminosa estava em curso e acionou o motorista de outra linha, que prestou socorro ao colega, impedindo que ele sofresse um golpe de mata-leão. Apesar disso, a vítima teve vários ferimentos na região do crânio, face, mandíbula, braços e mãos. 

 
“Dois canivetes foram encontrados no chão do ônibus. A faca usada pela vítima para se defender foi tomada pelo investigado de 31 anos, que a apresentou à polícia, depois de identificado pela equipe”, pontuou a delegada Alice Batello Pedro em coletiva à imprensa, acrescentando que solicitou à Justiça a decretação da prisão preventiva para os indiciados. 
 
Por fim, a Polícia Civil esclareceu que o homem de 31 anos já possui antecedentes pelos crimes de tráfico de drogas, roubos majorados, corrupção de menores, furtos e  porte de drogas para uso pessoal. Já o investigado de 28, parente do primeiro, tem passagens por tráfico de drogas, roubo majorado, corrupção de menores, posse ilegal de arma de fogo, lesões corporais, exercício ilegal da profissão e receptação. O jovem de 20 anos já esteve preso por furto. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)