Após receber denúncias de tentativas de golpes de um falso médico, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia alertou que não cobra por procedimentos garantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Houve pelo menos três casos. Segundo a ouvidoria do hospital escola, familiares de pacientes receberam ligações pedindo dinheiro para exames e outros atendimentos.
Leia Mais
Falsos médicos são presos com receitas de remédios controladosPF faz operação contra diplomas falsos de médicos em MinasPolícia prende falso médico com receitas irregulares e remédios vencidosClientes de escritórios de advocacia de BH são vítimas de golpistasSuspeito de matar homem em Muriaé se entrega à políciaEm 30 minutos, duas idosas sofrem estelionatoAeroporto de Pouso Alegre é reinaugurado após três anosO golpe é conhecido e se baseia numa tentativa de enganar famílias com pessoas internadas na unidade ao dizer que o paciente precisa de algo com urgência. O golpista afirma que se algo não for dado à pessoa ou uma cirurgia não for feita, o paciente poderá correr risco.
Criada a situação de urgência, o falso médico diz que o SUS pode não atender a tempo, mas que ele conseguiria fazer algo mediante pagamento.
Leia também: Dono de cão que atacou e matou criança na Grande BH é preso
Leia também: Dono de cão que atacou e matou criança na Grande BH é preso
No comunicado, o HC-UFU lembra que todos os atendimentos prestados na unidade são gratuitos e a orientação é de que não seja feito, de nenhuma forma, pagamento pelos serviços prestados pelo hospital.
“A gestão do hospital não compactua com este comportamento e reforça, para toda a sociedade, que o HC-UFU/Ebserh é um hospital que recebe recursos públicos e todos os serviços oferecidos são gratuitos, pelo SUS”, disse a direção da unidade.