Depois de três anos de obras, o Aeroporto Regional de Pouso Alegre, no Sul de Minas, foi reinaugurado. A cerimônia de ocorreu nesta quarta-feira (4/10) e reuniu diversas autoridades da cidade.
“Com esses avanços melhoramos os atendimentos e esperamos poder ampliar para melhor atender quem precisa do espaço”, pontua o prefeito Coronel Dimas (PSDB).
O aeroporto não recebe voos comerciais. No entanto, é importante por uma questão logística. Por lá podem passar aeronaves que transportam órgãos para transplante e pacientes com ferimentos graves, entre outros grupos.
“Atualmente o aeroporto de Pouso Alegre é utilizado para operações com aeronaves particulares, governamentais, empresariais e de emergência. Além disso, o funcionamento regular do aeroporto é indispensável para questões de alta importância, como saúde e segurança pública. É comum a utilização do aeródromo para o transporte de órgãos vitais para transplantes, transferência de pacientes e operações de segurança pública”, ressaltou o prefeito.
Nessa reforma, foi colocado um novo sistema de iluminação de pista, o que permitirá voos noturnos. Segundo a prefeitura, foram abertas licitações para a construção de hangares e reativação do parque de abastecimento de aeronaves.