Jornal Estado de Minas

TRAGÉDIA

Explosão em fábrica: homem que teve queimaduras morre 6 dias após o filho

Morreu, nessa quinta-feira (5/10), um homem que foi vítima da explosão de um cilindro de gás que ocorreu em uma empresa de asfalto em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele e o filho, de 17 anos, faziam uma manutenção quando o equipamento explodiu. O adolescente morreu no local do acidente, que aconteceu na sexta-feira (29/9).





Jackson Venâncio, de 42 anos, estava internado com queimaduras graves em um hospital de Belo Horizonte. 

O homem, que aparece em um vídeo andando pela empresa, chegou a ser socorrido com queimaduras graves e levado para o Complexo de Saúde São João de (CSSJD). Contudo, por causa da gravidade dos ferimentos, foi transferido para uma unidade hospitalar na capital mineira.
 
Leia: Explosão em fábrica mata filho e deixa pai com queimaduras graves 

A explosão

A explosão ocorreu na "Empreser", no Centro Industrial, Bairro Icaraí. Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), ela ocorreu em um cilindro de GLP de grande porte. No local, a equipe verificou que tratava-se de um maquinário de vaporização para caldeira que explodiu.


Esse aparelho é ligado a dois cilindros de gás GLP, popularmente conhecido como gás de cozinha. Ele condensa e realiza o aquecimento de uma caldeira através de tubulações.


A empresa tem entre seus clientes algumas prefeituras da região, como a de Divinópolis, Nova Serrana, Araújos e também Bom Despacho, conforme consta no site institucional.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da explosão.

*Amanda Quintiliano especial para o EM